Google Earth deixa ladrão rico

ADSENSE AQUI

ADSENSE AQUI

Tom Berge, um construtor inglês de 27 anos, faturou o equivalente a R$ 400 mil reais ao longo de seis meses apenas furtando telhados de chumbo na cidade de Londres.

Tom praticava furtos de material de construções, com o objetivo de aumentar sua renda, ele vendia telhas, madeiras e cobre, a lojas de materiais de construção.

Para chegar até o local exato, Tom precisava recolher informações das ruas e observar as construções e contar com a sorte. Mas há seis meses, Tom Berge conheceu o Google Earth, e percebeu que o programa poderia ajudar a aumentar sua produtividade, ajudando-o a achar material mais valioso. Tom então especializou-se no roubo das valorizadas telhas de chumbo que cobrem igrejas, museus, escolas e outros város prédios em Londres.



À noite, já com todoas as informações necessárias, Tom escalava os prédios e roubava o material. Os furtos ocorreram ao longo de pelo menos um semestre, até que as lojas começaram a desconfiar do excesso de chumbo trazido a elas por Tom.

Tom foi pego pela polícia, quando tentava escalar uma escola, ele confessou para a polícia seu método high tech de identificar os alvos. Tom foi condenado a 18 meses de prisão e prestação de serviços comunitários, entre eles, reparar os telhadas dos locais danificados por ele.

Nota: Já pensou se isso vira moda aqui no Brasil?

via

ADSENSE AQUI
ADSENSE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário