Robô-gafanhoto salta 27 vezes sua altura.

ADSENSE AQUI

ADSENSE AQUI

Pulo do robô-gafanhoto de apenas 7 gramas pode chegar a 1,4 metros. Imitação de inseto pode ser usada para explorar áreas de difícil acesso.



Pesquisadores do Laboratório de Sistemas Inteligentes EPFL, na Suíça, desenvolveram um pequeno robô inspirado em um gafanhoto que pula até 1,4 metros, isso representa 27 vezes a sua altura, que pesa sete gramas. Considerando seu peso e altura, dizem os pesquisadores, o tamanho do salto é dez vezes maior do que o de outros robôs existentes.

Associado a pequenos sensores, o gafanhoto robótico poderia ser usado para explorar áreas de difícil acesso e locomoção, além de ajudar em operações de resgate. “Essa forma de imitar pulos permite a movimentação em áreas difíceis, onde robôs que andam ou usam rodas não poderiam chegar”, afirmou o professor Dario Floreano, envolvido no projeto.

A bateria do produto permite que ele dê 320 pulos, com intervalos de três segundos entre cada um deles. Floreano também considera o uso de células solares em cada robô, para que ele consiga recarregar a bateria enquanto se movimenta.

ADSENSE AQUI
ADSENSE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário