Bill Gates promete Windows 7 mais eficiente e leve.



Em sua fala na Windows Digital Lifestyle Consortium, no Japão, Bill Gates prometeu uma nova versão do seu sistema operacional mais eficiente e leve do que o atual Vista. O Windows 7 é prometido para breve, e deve superar o sistema atual na sua capacidade de adaptação aos computadores pessoais.

– Estamos trabalhando duro na próxima versão, que estamos chamando de Windows 7. Eu estou bastante empolgado com o trabalho que está sendo feito – disse Gates.

O fundador da Microsoft destacou algumas características do Windows 7, entre elas o fato de exigir menos memória, ser mais eficiente e oferecer muito mais conectividade.

Segundo Gates, com o novo Windows será possível sincronizar documentos em mais de um computador, poupando o usuário do trabalho de copiar arquivos para máquinas diferentes, por exemplo.

O Windows Vista tem enfrentado certa resistência entre os usuários, comparado ao sistema operacional anterior, o XP, que é alvo de manifestações para sua manutenção. As informações são do Ars Technica.

Agora é pessoal: Retomemos (e completemos) o título: “Gates promete Windows 7 mais eficiente e leve. Dá pra acreditar?” Sim.

– Ah, mas espera aí, redator, não és tu quem sempre chineleia o Windows, chamando o Vista de fiasco?

Pode-se dizer que sim, leitor. Porém, lendo o texto do Ars Technica, eles dizem que o Vista opera bem em servidores, e tende a ser melhor aceito a media em que os computadores mais potentes passarem a ser mais acessíveis.

Confira os requisitos do sistema para os pacotes Home Premium, Business e Ultimate:

# 1 GHz 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
# 1 GB of system memory
# 40 GB hard drive with at least 15 GB of available space
# Support for DirectX 9 graphics with:
* WDDM Driver
* 128 MB of graphics memory (minimum)
* Pixel Shader 2.0 in hardware
* 32 bits per pixel

Me parece que exige um pouco dos PCs, ou me engano?

Se o Windows 7 for tudo isso que promete, que venha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou usando o Windows Seven a dois meses e tô satisfeito com os resultados, enfim só posso avaliar como exelente.
Marcio Manoel Teixeira.
Windows User.

Anônimo disse...

belexa estou usando o windows 7 em um k6 150mhz 64 mega de ran 2 mega de video hd de 2 gb e estou satisfeito muito bom mesmo o aero ficou show obrigado bill gates!

Postar um comentário