Versão prévia do Google App Engine está na web.

A Google disponibilizou uma prévia de seu recém-lançado Google App Engine, mas o que é isso? O Google App Engine é um mecanismo para a criação de aplicações para web que dará aos programadores a chance de criar boas ferramentas online com suporte a um grande número de usuários simultâneos.

De acordo com o blog oficial do Google App Engine, os mesmos blocos usados pela companhia para suas próprias criações serão partilhados com os desenvolvedores, entre eles sistema de autenticação de usuários através de Google APIs, ambiente de desenvolvimento local e armazenamento de dados em banco.

A princípio a Google oferecerá o benefício a um número limitado de 10 mil programadores de acordo com ordem de cadastro no endereço http://appengine.google.com/, que garantirá um espaço de 500 MB de armazenamento e 10 GB de banda ao dia, algo que a empresa acredita ser suficiente para prover cerca de 5 milhões de pageviews por mês.

O serviço deve ser expandido para um número maior de usuários em breve, e a companhia espera que, no futuro, cotas limitadas sejam oferecidas gratuitamente, com a possibilidade de compra de recursos adicionais caso necessários.

0 comentários:

Postar um comentário