Os 12 países recordistas.

ADSENSE AQUI

ADSENSE AQUI

Eae, blza?
Tirei do site vocesabia.
Flw.

O MAIS RICO – LUXEMBURGO
Os afortunados habitantes fazem jus à herança aristocrática do país, cujo nome oficial é Grão-Ducano de Luxemburgo. A renda anual per capitã dos luxemburgueses é de 43.940 dólares, segundo dados da ONU de 2003.

O MAIS POBRE – ETIÓPIA
A Etiópia está na lanterna quando o assunto é riqueza. A renda anual per capitã é de apenas 90 dólares, quase 500 vezes menos que a de Luxemburgo. Só para comparar, cada brasileiro ganha em média, 3.330 dólares por ano.

O MAIS QUENTE – LÍBIA
Ao lado do Egito e com parte do seu território coberto por desertos (do Saara e da Líbia), esse país já registrou a temperatura mais alta do mundo: 58 ºC, em setembro de 1992, na cidade de El Azizia.

O MAIS FRIO – RÚSSIA
A cidade de Oymyakon, na Sibéria, é forte candidata a sorveteria humana. Lá os termômetros costumam bater em -50 ºC durante o inverno. Oymyakon só perde para a Antártida, que já marcou -89,2 ºC, mas não é um país.

COM MAIOR POPULAÇÃO FEMININA – LETÔNIA
Se você quer descolar uma companhia do sexo frágil, experimente passar as próximas férias nesse país, que tem 1,2 milhão de mulheres e 1 milhão de homens – uma relação 1,2 para 1.

COM MAIOR POPULAÇÃO MASCULINA – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
As 804 mil mulheres dos Emirados Árabes podem escolher entre 1,6 milhão de homens do país. A proporção de 2 homens por mulher é a mais alta do mundo.

COM MAIS JOVENS – IÊMEN
Nesse pequeno país do Oriente Médio, metade da população tem até 15 anos de idade. Essa também é a média de idade do país, que tem mais de 7,3 milhões de crianças e adolescentes.

COM MAIS IDOSOS – JAPÃO
A população japonesa tem, em média, 41 anos – 15 a mais que a média mundial, de 26 anos. Quase 30 milhões de japoneses têm mais de 60 anos. E a expectativa de vida feminina chega aos 85,2 anos.

O MENOS POVOADO – MONGÓLIA
Se você percorrer uma área de um quilômetro quadrado na Mongólia, com sorte encontrará duas pessoas. No país, a densidade demográfica é de apenas 1,5 habitante por km2. Ninguém tem problemas com os vizinhos por lá.

O MAIS POVOADO – CINGAPURA
Todo mundo sabe que a China é o país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de habitantes. Mas o mais povoado, com mais gente espremida no território, é Cingapura, com 6.107 seres humanos por km2.

O MAIS ANTIGO – CHINA
O país já era unido em 221 a.C. Mas antes disso, em 1500 a.C., já havia instituições políticas por lá. O Iraque e o Egito, apesar da trajetória recente como nações independentes, também têm histórias que remontam a 3000 a.C.

O MAIS RECENTE – TIMOR LESTE
Em 1999, após uma guerra civil cruenta, um plebiscito bancado pela ONU deu aos timorenses a tão sonhada independência, reconhecida oficialmente em 2002. O país havia sido anexada pela Indonésia em 1975.

ADSENSE AQUI
ADSENSE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário